Mamoplastia Redutora

É a cirurgia mais indicada para quem busca realizar a diminuição dos seios, nos casos de mamas de grande volume e com queda importante.

Como são as cicatrizes?

As cicatrizes variam de acordo com o tipo de cirurgia indicada e quantidade de pele em excesso que necessita ser retirada. Por isso, quanto menor for a quantidade de pele em excesso, menor serão as cicatrizes. Elas ficam ao redor das aréolas se estendendo para baixo da mama em forma de “I”, “L” ou “T invertido”.

As mamas ficam mais firmes após a cirurgia?

Sim! Mas o grau de firmeza varia de paciente para paciente, a depender da qualidade da pele, presença de estrias, hábitos de vida, lipossubstituição da mama (mamas com mais gordura que glândula), volume final da mama, entre outros fatores. Além disso, com o envelhecimento há uma perda considerável de colágeno e elastina, contribuindo para um aumento da flacidez corporal de um modo geral.

Variações de peso também influenciam diretamente no resultado final, de modo que o aumento de peso deixa as mamas mais cheias, e a perda deixará as mamas mais flácidas.

Mamas grandes caem com mais facilidade?

Sim. Evidências científicas apontam que mamas maiores cedem mais ao longo do tempo devido à ação da gravidade, e mamas menores cedem menos pelo mesmo motivo.

No caso de uma gravidez, o resultado da Mamoplastia Redutora ou será prejudicado?

O resultado poderá ser preservado, desde eu não haja um ganho de peso excessivo na gestação, nem aumento excessivo das mamas. Também dependerá da qualidade elástica desta pele.

É possível amamentar após a mastopexia?

Sim! Mas a capacidade de produção de leite pode ser reduzida dependendo do quanto de tecido mamário necessitou ser retirado na cirurgia.

Qual o tipo de anestesia?

Pode ser anestesia geral ou bloqueio peridural.

Quanto tempo dura a cirurgia?

3-4 horas.

Qual o tempo de internação?

Em torno de 12 – 24 horas.

E como é a dor no pós-operatório?

A dor costuma ser leve a moderada. Mas nos casos em que se faz o uso de prótese submuscular, a dor costuma ser mais intensa, requerendo mais analgésicos no pós-operatório. Nos primeiros meses da cirurgia é comum sentir pequenas sensações incômodas como dores leves ou pontadas que melhoram espontaneamente.

Quanto tempo é preciso usar o sutiã de malha elástica?

Pelo menos durante 1 mês.

Quando é possível voltar a fazer atividades físicas?

Após 2 semanas já é possível fazer atividades leves. Mas atividades intensas são liberadas após 60 dias.

A sensibilidade nos mamilos e aréolas pode ser alterada?

Sim, mas a maioria dos casos melhora espontaneamente após alguns meses.

Em quanto tempo a cicatriz clareia?

Nas primeiras semanas a cicatriz fica bem discreta e pouco visível, evoluindo naturalmente para uma fase de amadurecimento que dura até 12 meses. Nessa fase a cicatriz fica um pouco mais espessa, passando pelo aspecto avermelhado e depois acastanhado, para depois clarear definitivamente. Nessa fase é comum sentir coceira e incômodos nas cicatrizes.

Há pacientes que possuem tendência à formação de cicatrizes hipertróficas e quelóides. Nesses casos são necessários tratamentos específicos para controle das cicatrizes.

Quando é possível ver o resultado final?

Após a cirurgia, a mama passará por um processo de adaptação e alcançará sua estabilidade entre 6-12 meses da cirurgia.

Em quanto tempo é possível tomar sol?

Após 2 meses (sem expor as cicatrizes ao sol).

Compartilhar:
Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Share on whatsapp
Share on email
Share on telegram
Share on google

Paula Pimentel Rocha Botelho
CRM-MG 59300 | RQE 48351

Redes Sociais

Entre em contato conosco! Sinta-se à vontade para nos enviar uma mensagem se desejar saber mais sobre qualquer um de nossos tratamentos e procedimentos, ou se simplesmente quiser dizer oi.

Atendimento e Consultas

Terças

15h00 – 18h00

Quartas

14h00 – 18h00

Quintas

08h00 – 12h00

Boletim Informativo

Assine o boletim informativo para receber as últimas notícias

Dev by