Ninfoplastia é a cirurgia realizada nas bordas dos pequenos lábios vaginais, com a retirada de pele excedente.
A cirurgia plástica íntima feminina pode proporcionar uma significativa melhora na qualidade de vida e na auto-estima de mulheres que se sentem incomodadas, constrangidas, insatisfeitas ou inseguras com a sua genitália.
Muitas mulheres se queixam de desconforto durante as relações sexuais, dificuldade de higienização íntima, ou mesmo pelo aspecto volumoso visível na roupa de banho ou roupa íntima, ou apenas se incomodam com o seu aspecto estético. Para a solução de tais queixas, uma opção é a Plástica íntima Feminina.
Qual o tipo de anestesia?
Para a realização da Plástica íntima Feminina, geralmente se faz anestesia local e sedação venosa; ou bloqueio (raqui ou peridural) para casos específicos.
Quanto tempo dura a cirurgia?
De 60-90 minutos, a depender da quantidade de alterações genitais que precisam ser corrigidas.
Quais os procedimentos que podem ser realizados durante a Plástica Íntima?
- Lipoaspiração do Púbis: para casos de Púbis volumoso
- Redução dos Pequenos Lábios Vaginais – NINFOPLASTIA: é o procedimento mais buscado pelas mulheres. É um procedimento simples e de rápida recuperação
- Redução dos Grandes Lábios Vaginais: para casos de excesso de pele ou volume dos grandes lábios
- Lipoenxertia nos Grandes Lábios Vaginais: para grandes lábios muito magros naturalmente ou que perderam volume durante o envelhecimento
- Correção do excesso de pele acima do clitóris: naturalmente o clitóris é envolto por uma pequena quantidade de pele; quando essa quantidade de pele é excessiva, a sua redução oferece melhora estética e também facilidade para a higienização íntima.
A Plástica Íntima Feminina e a Ninfoplastia são a mesma coisa?
Não. A Ninfoplastia trata-se apenas da redução dos pequenos lábios da vulva, com a retirada da pele excedente. Já a Plástica Íntima Feminina é um conjunto de procedimentos com o objetivo de melhorar a estética e funcionalidade da genitália externa feminina, porém inclui a Ninfoplastia na maioria dos casos.
Como é a dor no pós-operatório?
A dor após esse procedimento não costuma ser intensa. O que mais incomoda é o inchaço local que vai melhorando em 1-2 semanas.
Após quanto tempo é possível ter relações sexuais?
Após 1 mês da cirurgia.